Cirurgia para remover o excesso de pele e flacidez da barriga.
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como finalidade remover o excesso de pele e flacidez concentrados no abdômen. Além disso, em alguns casos ele reduz as estrias quando localizadas na região do umbigo.
A abdominoplastia é indicada para homens e mulheres com abdômen flácido, excesso de pele com ou sem estrias, abdômen caído e barriga de avental (dobras na parte inferior do abdômen).
A abdominoplastia tem tempo de duração de 4 a 5 horas, durante a cirurgia são realizadas incisões para o descolamento amplo de toda a parede do abdômen. Com o campo preparado, a parede do músculo pode ser examinada e as alterações corrigidas minuciosamente. Após retirar o excesso de pele é feito o fechamento da parede e a cicatriz do umbigo é colocada em sua posição normal.
Após a cirurgia, será necessário um tempo de internação, normalmente é de 24 horas, para ter o acompanhamento médico no primeiro dia da cirurgia.
Antes de optar pela abdominoplastia é importante que o cliente faça uma avaliação com um médico especializado, que tire todas as suas dúvidas a respeito das indicações e resultados desse procedimento, além disso é passado alguns exames para analisar o estado da sua saúde para realizar a cirurgia e evitar complicações após realizar cirurgia.
Nessa cirurgia podem ser aplicadas duas anestesias: a geral sendo inalatória e tem por objetivo promover o relaxamento da musculatura do corpo a peridural, que garante que o paciente não sinta dor durante o procedimento.
O período de recuperação varia de 20 dias a um mês, mas o resultado é percebido após seis meses. Nas duas primeiras semanas após a cirurgia, recomenda-se que o cliente evite esticar totalmente o abdômen, que ande levemente curvado e sendo como fundamental evitar fazer esforços até receber a alta do médico cirurgião.
Sessões de drenagem linfática e, em alguns casos, ultrassom, são indispensáveis para acelerar o processo de restabelecimento ajudando na circulação da região.
Isso irá depender de cada caso, como a abdominoplastia é uma cirurgia para retirar o excesso de pele flácida, normalmente a barriga não volta, mas é preciso manter o peso para evitar a diástase.
Se você fez a abdominoplastia e voltar a engordar e emagrecer logo em seguida o excesso de pele pode voltar e não terá mais o resultado da sua cirurgia.
Às vezes é difícil para o cliente saber por qual procedimento procurar quando o assunto está relacionado a eliminar medidas na região abdominal, às vezes querer tirar apenas o excesso de pele ou a gordura da região e não sabe por qual cirurgia seguir.
A lipoaspiração é indicada para a remoção de gordura localizada em clientes que não estão muito acima do peso, enquanto a abdominoplastia é uma excelente opção para quem busca livrar-se de excessos de pele na barriga causados normalmente após uma bariátrica, gestação ou após perda de peso.
A abdominoplastia é contraindicada para mulheres que pretendem engravidar, a sugestão é adiar o procedimento até terminar por completo a gestação. O procedimento também não deve ser usado como alternativa para a perda de peso.